Projeto de decoração é um diferencial a mais

Jornal Diário da Manhã, 16/08/2007

Projeto de decoração é um diferencial a mais

A nova Livraria UFG conta com um projeto de decoração arrojado, que contribui para que o leitor se sinta melhor acolhido. “Ela está mais bonita, sedutora e aconchegante”, destaca a diretora do Cegraf-UFG. A estética ajuda a atrair o público universitário e a comunidade em geral, mas a aposta da instituição é nas atividades educativas e culturais. Teatro, música e exposições devem chamar a atenção dos curiosos para os livros e incentivar a leitura.
“Queremos fazer circular também a produção cultural da universidade”, ambiciona. O espaço estará aberto para artistas plásticos, grupos de teatro, música e projetos de extensão. Dentre as atividades previstas, estão a realização mensal do Ciclo Idéias do Mundo, que realiza debates temáticos com professores da UFG e convidados. Além dele, a Cia Trapaça apresentará seus espetáculos três vezes ao mês.
Estas iniciativas retomam o trabalho iniciado pela Flicts Livraria e Café, empresa administrada por Maria das Graças na década de 1990. Segundo ela, a experiência e a memória das atividades realizadas no recanto de literatura infantil e alternativa de Goiânia do início dos anos 90 terão continuidade e expansão.