Começa curso de direito para trabalhadores rurais

Jornal Hoje, 17/08/2007

Começa curso de direito para trabalhadores rurais

Da Redação

“Depois de muita luta e superação dos preconceitos, vencemos a batalha, vou começar meu curso de Direito”, comemora Laissa Pollyana, 18 anos, filha de assentados rurais do Projeto São Sebastião, em Silvânia. Ela compõe a turma especial de 60 alunos do curso de Direito da UFG na Cidade de Goiás. A aula inaugural será no dia 17 de agosto, às 19 horas, no Teatro São Joaquim, com a presença do ministro Eros Roberto Graus, do Supremo Tribunal Federal- STF.

A turma é formada por trabalhadoresrurais e beneficiários da reforma agrária de 20 Estados. O projeto faz parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). “Foi uma grande conquista”, comemora Ana Maria Caetano, secretária de políticas sociais da Fetaeg. E conclui: “A federação defendeu a bandeira da criação do curso de Direito para os beneficiários da reforma agrária e agora todos os movimentos sociais são vencedores”.

A coordenadora-geral de Educação no Campo e Cidadania do Incra, Maria Mota Pires, disse que o curso não será diferente, seguirá o critério e a metodologia adotados pelo Ministério da Educação. As aulas começam no dia 20 de agosto.