Professora da UFG morre de infecção

Jornal O Popular, 29/08/2007

Professora da UFG morre de infecção

Morreu ontem, em Goiânia, a professora Verbena Moreira Soares de Souza Lisita, da Faculdade de Educação e presidente do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). Verbena tinha 41 anos e estava grávida de quatro meses. Após complicações decorrentes de um aborto espontâneo, a professora foi internada na segunda-feira na unidade de terapia intensiva (UTI) da Maternidade Fêmina, onde não resistiu ao quadro de infecção.

Nascida na capital em 26 de setembro de 1965, Verbena Lisita assumiu a presidência do Centro de Seleção em janeiro de 2006, quando teve início a gestão de Edward Madureira Brasil à frente da Reitoria da UFG. Formada em História pela Universidade Católica de Goiás (UCG), Verbena fez mestrado na UFG e doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Era casada com o também professor Orlando Lisita, da UCG, e cunhada do ex-professor da UFG Ciro Lisita, que morreu vítima de intoxicação alimentar.

Reitor
Em nota oficial, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e o vice-reitor Benedito Ferreira Marques, manifestaram pesar pela morte de Verbena Lisita. A Reitoria, na nota, expressa condolências à família e aos amigos e alunos da professora. “Certamente, sua generosidade e sua dedicação à UFG jamais serão esquecidas por todos quanto tiveram a oportunidade de convivência pessoal e profissional com a competente e valorosa professora”, diz a nota pública. (Patrícia Drummond)