Melhores salários e novas oportunidades no mercado

Jornal Diário da Manhã, 15/09/2007

Melhores salários e novas oportunidades no mercado

A melhoria da renda do brasileiro se concretizou na carreira do vendedor Fernando Pereira Bueno, 22, que foi promovido há um mês. A promoção após nove meses de trabalho em uma loja no shopping Bougainville lhe rendeu um aumento de 25% no salário. “Quando a gente se dedica, dando o melhor de si, o emprego está garantido e a recompensa chega”, disse o gerente Fernando.

Com o dinheiro que recebe a mais, Fernando faz planos. “Quero comprar um automóvel e depois uma casa”, planeja. Ele também acredita que é necessário manter o estudo em dia. “Estou me preparando para fazer Educação Física na UFG. Pretendo montar minha própria academia”, afirma Fernando Pereira.

Já o administrador de produção Wesley da Conceição Reis, 28, depois de quatro meses desempregado agora comemora a recolocação no mercado de trabalho. Na próxima segunda-feira, Wesley começa a trabalhar em uma indústria de refrescos em Goiânia. Feliz da vida, ele revela que irá ganhar 50% a mais do que recebia em seu último emprego. Prefere não revelar o valor, mas garante que passa bem da casa de R$ 1 mil.

Wesley conta que, apesar de não ter sido muito fácil arrumar um emprego – ele não passou em algumas entrevistas por ter sido considerado velho para o cargo –, desta vez foi menos complicado do que quando ficou desempregado anos atrás. “Naquela ocasião, foram 12 meses indo em busca de alguma coisa. Acredito que agora tenha sido mais fácil devido a minha experiência profissional e, também, porque finalizei meu curso superior”, destaca Wesley.