Aurélio recebe menção honrosa da ONG Guerreiros da Natureza

Jornal Diário da Manhã, 03/10/2007

 

Aurélio recebe menção honrosa da ONG Guerreiros da Natureza

O estudante Aurélio Povoa, 13, vencedor do quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, recebeu ontem a menção honrosa Arara Azul, da ONG Guerreiros da Natureza. A homenagem foi entregue pela deputada estadual e conselheira da entidade, Mara Naves. Para ela, essa é a forma de parabenizá-lo por representar bem o Estado. “É um jovem dinâmico e estudioso, que tem trazido alegrias e divulgado o nosso povo. Tenho certeza de que ele irá muito longe”, ressaltou.
O estudante diz que a homenagem é um reconhecimento que o faz ser cada vez mais humilde. “Foi dessa forma que conquistei as pessoas e causei mobilização. Este tipo de prêmio é inesquecível”, diz. A mãe do menino atribui as conquistas ao carisma que o filho possui. “Ele não chegou onde chegou apenas porque venceu o programa.” Aurélio recebeu várias homenagens, entre elas das academias Goiana e Brasileira de Letras e da Assembléia Estadual.
E, para melhorar, ganhou uma viagem para conhecer a França e a Espanha. A viagem, marcada para o dia 11, foi doada pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Para o estudante, o prêmio é a chance de concretizar o sonho de ir à Europa. Ao vencer, o menino de Goianésia (a 176 km da Capital) recebeu R$ 100 mil para serem investidos em estudos.
“Vou aproveitar o máximo que puder”, revela. O goiano planeja conhecer pontos turísticos como museus. A mãe do estudante, a professora Selena Sampaio, afirma que a expectativa da família é grande. “É uma viagem que muita gente tem vontade de fazer e não tem a oportunidade. São portas abertas para a educação.”
Ganhar a viagem foi só uma das conquistas que ele teve depois que venceu o programa. Aurélio recebeu propostas de universidades goianas e do Rio de Janeiro e de escolas particulares para que ele estudar nas instituições de ensino com bolsa integral. No momento, ele e a família avaliam se aceitam ou não. “Depende de alguns fatores. Até o final do ano, iremos tomar uma decisão”, explica.