Conselho Pleno da Andifes debate questões importantes para as IFES
Portal Andifes, 01/11/2007
Conselho Pleno da Andifes debate questões importantes para as IFES
O modelo de alocação de técnico-administrativos, a distribuição de CD e FG e as invasões ocorridas em algumas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) foram os assuntos debatidos durante a 91ª reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes.
Os dirigentes analisaram as invasões ocorridas em reitorias e outros espaços das IFES por ocasião da deliberação, pelos respectivos Conselhos Universitários, sobre os projetos das IFES a serem submetidos ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Uma comissão, designada pelo Conselho, formada pelos reitores Alex Bolonha Fiúza de Mello (UFPA), Paulo Speller (UFMT) e Ícaro de Sousa Moreira (UFC) redigiu uma nota pública dos dirigentes a cerca das invasões. O documento foi aprovado pela maioria dos presentes no Conselho Pleno da Andifes e já está no Portal.
O presidente da Comissão de Recursos Humanos, reitor Timothy Mulholland (UnB), apresentou aos dirigentes dois novos modelos: um de alocação de técnicos-administrativos e outro de distribuição de CDs e FGs. Os dois modelos serão utilizados para distribuir entre as IFES as autorizações para concurso de 5 mil cargos de técnicos-administrativos e de 600 CDs e FGs, que constam de Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional.
Os modelos de alocação de técnicos-administrativos e de distribuição de CDs e FGs serão finalizados e aprovados durante a próxima reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes, que acontece neste mês na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na ocasião, os dirigentes votarão os modelos. Para ter acesso aos modelos apresentados e que ainda em discussão, clique aqui.
(Lilian Saldanha - Assessoria de Comunicação da Andifes)