Brasil cria observatório da inclusão digital

Portal Goiás Educação, 01/12/2007

Brasil cria observatório da inclusão digital

Observatório Nacional de Inclusão Digital irá levantar o número de projetos e pessoas envolvidas em iniciativas em todo o país

Um observatório desenvolvido pelo Ministério do Planejamento em parceria com entidades da sociedade civil vai permitir o levantamento do número de iniciativas de inclusão digital existentes no país.

O projeto de implantação do Observatório Nacional de Inclusão Digital (Onid) foi apresentado esta semana durante a 6ª Oficina de Inclusão Digital em Salvador, Bahia.

De acordo com o secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rodrigo Assunção, com a implantação do observatório será possível chegar a números mais precisos sobre as iniciativas de inclusão digital no país. Além de saber o quanto se trabalha para promover a inclusão digital, o observatório vai identificar as pessoas envolvidas no processo, assim como ajudar a desenvolver ações integradas e permitir a troca de informações entre as iniciativas.

"Nossa meta é que todos os municípios tenham projetos de inclusão para ver este mapa cheio", disse Rodrigo Assunção. O mapeamento está aberto a telecentros e todo tipo de projetos, desde que sem fins lucrativos. A ficha de cadastro pode ser preenchida no site http://www.inclusaodigital.gov.br/inclusao/onid.

Fonte: Portal dos Administradores