Rádio Universitária vence Prêmio Sebrae de Comunicação
Portal Goiás Educação, 15/12/2007
Rádio Universitária vence Prêmio Sebrae de Comunicação
Reportagem sobre os desafios das micro e pequenas empresas, produzida pela diretora de jornalismo da 870 AM, Josete Bringel, é vencedora do 2º Prêmio Sebrae Goiás de Comunicação na categoria rádio.
A reportagem Desafios das Micro e Pequenas Empresas, da diretora de jornalismo da Rádio Universitária, Josete Bringel, foi a grande vencedora do 2º Prêmio Sebrae Goiás de Comunicação, anunciado na terça-feira (11/12), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Goiás). A reportagem foi ao ar no dia 27 de outubro, na programação da Rádio Universitária, emissora da Universidade Federal de Goiás (UFG).
A reportagem da 870 AM venceu em primeiro lugar na categoria rádio. No total, foram 24 reportagens que concorreram à edição 2007 do prêmio. Além disso, houveram vencedores na categoria impresso e televisão. Durante a cerimônia, os primeiros colocados de cada categoria receberam um notebook, troféu e certificado.
Com o tema “ Micro e a Pequena Empresa na Imprensa Goiana” a premiação tem como objetivo aumentar a participação das micro e pequenas empresas em noticiários, reportagens e publicações. Além de criar um ambiente favorável para a sustentabilidade dos pequenos negócios, facilitar o acesso das micro e pequenas empresas a informações sobre o segmento empresarial e estimular a cultura empreendedora.
Segundo o Sebrae-GO, as Micro e Pequenas Empresas representam 98% dos 6 milhões de estabelecimentos formais no Brasil, respondem por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregam 45% da força de trabalho com carteira assinada. Somadas às 10 milhões de empresas informais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e as quatro milhões de pequenas propriedades rurais de agricultura familiar, significa dizer que a maioria dos 70 milhões de brasileiros que constituem a População Economicamente Ativa (PEA) trabalha ou tem algum vínculo com as micro e pequenas empresas.