UFG inaugura laboratórios e núcleos de pesquisa

UFG inaugura laboratórios e núcleos de pesquisa (Portal Andifes, 26/05/2008)

As construções, reformas e aquisições de equipamentos e livros envolvem recursos da ordem de R$ 34,1 milhões, financiados, desde 2001, pela Finep/MCT

A Reitoria da Universidade Federal de Goiás inaugurou, no dia 16 de maio, quatro novos espaços para o desenvolvimento da pesquisa científica: 1) Laboratório de Fitopatologia, da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA); 2) Núcleo de Pesquisa em Sanidade de Aves e de Bovinos e Suínos, da Escola de Veterinária (EV); 3) Laboratório de Processamento de Imagem e Geoprocessamento (Lapig), do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa); 4) Centro de Documentação, Informação e Memória (CDIM).

A solenidade de inauguração ocorreu no auditório da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), no Câmpus Samambaia da UFG. Além dessas obras, a Reitoria apresentou à comunidade universitária e à sociedade em geral dezenas de outros laboratórios, equipamentos, núcleos e projetos de pesquisa. As construções, reformas e aquisições de equipamentos e livros envolvem recursos da ordem de R$ 34,1 milhões, financiados, desde 2001, pela Finep/MCT – Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, afirmou que a conquista dessas obras e equipamentos foi possível graças ao empenho e à competência dos pesquisadores e gestores da universidade. “Os laboratórios e núcleos que ora apresentamos refletem, portanto, a excelência de nossos projetos, bem como o nosso compromisso com o avanço da ciência, da tecnologia e da inovação”. Segundo o reitor, com os recursos conquistados, “a UFG amplia, substancialmente, a sua contribuição ao processo de desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental do Estado de Goiás e do País”.


(Fonte: Assessoria de Comunicação da UFG)