Roteiro

Roteiro (Diário da Manhã, 24/06/2008)

música

Recital apresenta clássicos da MPB

Coral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás encerra semestre

do Medicina em Concerto com canções de Ari Barroso e Tom Jobim

A última apresentação musical do semestre dentro do Projeto Medicina em Concerto, que acontece hoje, está sob responsabilidade do coral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). Assim como nas edições anteriores, o recital será apresentado no Teatro Asklepiós, a partir das 20h30, e tem entrada gratuita. A apresentação de hoje tem regência da maestrina Joana Christina Azevedo. Para esta apresentação, o coral programou um repertório com 15 peças, em sua maioria retirado da MPB, além de composições de autores internacionais, como Os Bea- tles. Entre os artistas brasileiros interpretados hoje estão nomes como Chico Buarque, Dorival Caymmi, Ari Barroso, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Vinícius de Morais e Sá e Guarabira, entre outros.

O coral do TCE foi criado em 2004 e desde então se apresenta freqüentemente em diferentes eventos na Capital e no interior do Estado. Seu diferencial está no repertório eclético, com canções que traduzem com sentimento a personalidade de seus integrantes.

A regente Joana Christina Azevedo é professora na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde atua nas áreas de canto-coral, regência-coral, canto e prática de orquestra.



projeto

O Projeto Medicina em Concerto, agora em sua segunda edição, foi lançado em 2007 pela direção da Faculdade de Medicina da UFG com o objetivo de promover atividades culturais, entre elas uma apresentação musical por mês, sempre na última terça-feira. O objetivo é despertar sensibilidade artística na comunidade acadêmica e, ao mesmo tempo, estabelecer uma integração maior da Faculdade de Medicina com a sociedade goianiense.

O Projeto Medicina em Concerto já apresentou bandas e corais locais como o Coro Sinfônico de Goiânia e a Banda de Música da Brigada de Operações Especiais, divulgando e valorizando os talentos do Estado, e atrações de sucesso nacional como o pianista Carlos Henrique Costa, professor e regente da Orquestra Acadêmica Jean Douliez da Universidade Federal de Goiás, o violoncelista Carlos Audi e o pianista Hamilton Tescarollo.