Vice-presidente da Andifes participa de solenidade de sanção do Projeto de Lei que institui o Piso Salarial Nacional dos Professores

Vice-presidente da Andifes participa de solenidade de sanção do Projeto de Lei que institui o Piso Salarial Nacional dos Professores (Tribuna do Planalto, 16/07/2008)

Na tarde desta quarta-feira (16/07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionará o Projeto de Lei  que institui o Piso Salarial Nacional dos Professores. O primeiro vice-presidente da Andifes, reitor Edward Brasil (UFG), participa da solenidade, que acontece no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, também serão anunciadas ações educacionais destinadas às Instituições Federais de Ensino Superior e de Educação Profissional e Tecnológica, e ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

O Piso Salarial Nacional dos Professores foi aprovado pelo plenário do Senado Federal no dia 2 de julho. De acordo com o Projeto de Lei, o piso para os docentes da rede pública de educação básica será de R$ 950 em todo o país. Para o senador Cristivam Buarque (PDT-DF), autor do projeto original que foi apresentado em 2004, atualmente cerca de 1,5 milhão de professores recebem abaixo deste valor.

(Lilian Saldanha - Assessoria de Comunicação da Andifes)