Vozes femininas ao ar livre

Vozes femininas ao ar livre (Diário da Manhã, 30/07/2008)

Cláudia Vieira e Cristiane Perné fazem show gratuito, a partir das 21h, na Praça Universitária
Boa música a custo zero rola hoje em plena Praça Universitária, com as cantoras goianas Cláudia Vieira e Cristiane Perné, a partir das 21h. As cantoras goianas, escolhidas para representar a raça negra em forma de música, se apresentam em shows que fazem parte da programação do V Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (Copene).
O show é aberto ao público e haverá, ainda, outras apresentações culturais na noite. Cláudia e Cristiane serão acompanhadas dos músicos Fred Valle (bateria), Frederic Praxedes (teclado), Nonato Mendes (baixo) e Sérgio Pato (percussão).
Cláudia e Cristiane possuem carreira construída nos palcos da Capital. A primeira contabiliza 16 anos de carreira e já se apresentou em eventos com grandes nomes da MPB, como Geraldo Azevedo. Cristiane já passeou por outros segmentos artísticos, onde atuou como artista plástica e cenografista. Seu primeiro disco, Onde, foi lançado há um ano. No repertório das cantoras, que priorizam os ritmos brasileiros, canções como Adeus, América, Vou me vestir de flores para você, A voz de todas as línguas e Negro gato.
O V Copene é realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores Negros, sob a responsabilidade da Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Católica de Goiás – UCG e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), além de vários parceiros, como órgãos governamentais nacionais, estaduais e municipais, entidades do movimento negro e empresas.