Ro t e i r o (15/11/2008)
Ro t e i r o (Diário da Manhã,15/11/2008)
Da Redação
Drica coloca ordem no mundo
Dando seqüência à programação do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB Itinerante, a atriz global Drica Moraes apresenta, hoje e amanhã, o monólogo A Ordem do Mundo, no Teatro Goiânia. A peça, que tem direção de Aderbal Freire Filho e texto de Patrícia Melo, traz a atriz no primeiro monólogo da carreira, uma comédia dramática que questiona o funcionamento do mundo, abordando temas como o consumo desenfreado. Para assistir à peça, ingressos a preços módicos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
Aprogramação de hoje conta, ainda, com exibição dos filmes Crimes e Pecados de Woody Allen e Ata-me de Pedro Almodóvar às 19 e às 21 horas, respectivamente, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus I. Continua, também, até amanhã, a exposição A História da Moeda, no Hall da UFG, das 10 às 20 horas.
De volta ao espetáculo, pode ser a primeira vez de Drica em um monólogo, mas a atriz já é figura carimbada no mundo da comédia. Na televisão, além de novelas e participações em programas como Os Normais, A Grande Família e Comédia da Vida Privada, integrou o elenco principal do seriado Os Aspones, todos da Rede Globo.
Hoje, no teatro, Drica vive Helena, uma mulher inteligente que não se cansa de receber mais e mais informações. O que ela faz com tanto conhecimento? Tenta estabelecer a ordem no mundo, assim mesmo como o nome da peça sugere.
Entre recortes de jornais, cálculos e filosofias, levanta questões morais, reflexões sobre a violência e consumo exacerbado do mundo moderno. Tudo isso, misturado com um humor sarcástico, apresenta, aos poucos, ao público a personalidade de Helena, uma mulher um tanto pessimista, mas que não se deixa abalar.
Carreira
Drica Moraes já participou de sucessos da televisão brasileira, como as novelas Xica da Silva (extinta Manchete), O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, com personagens marcantes como as vilãs Violante e Marcela, e as engraçadas Márcia e Olívia. Ela é uma das fundadoras da Cia. dos Atores, companhia teatral do Rio de Janeiro. Drica passeia livremente pelos dramas e comédias.