Abstenção na UEG é de 10,27%

Abstenção na UEG é de 10,27% (O Popular, 12/01/2009)

Segunda fase da seleção da universidade estadual de Goiás foi realizada em 38 cidades

Adriano Marquez Leite

O índice de abstenção da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) foi de 10,27%, segundo informações divulgadas pelo Núcleo de Seleção da universidade. Dos 12.322 alunos classificados para esta fase do concurso, 1.266 não compareceram ao exame. Em Goiânia, dos 1.634 candidatos, 279 não fizeram a prova.

Alunos que prestaram o vestibular da UEG – realizado em 38 cidades no Estado – em todas as áreas consideraram a prova mais fácil que a da Universidade Federal de Goiás (UFG).De acordo com Djamilla Fabiana, de 17 anos, vestibulanda de ciências biológicas, a prova foi mais simples que a da UFG.

“A parte do teste mais difícil foi a de química”, disse. Já Leidiana Santos Machado, de 20 anos, acredita que a prova mais complicada foi a de inglês. Ela prestou para Literatura e afirmou que o principal problema encontrado nas provas foram as questões que pediam para comparar situações. “Não sabia o que, de fato, era para ser respondido”, assinalou a estudante. Na área de exatas, a parte mais difícil foi a de física, conforme contou o vestibulando de engenharia civil, Aurélio Caetanto, de 19 anos.

No sábado, a UEG realizou a segunda etapa do Sistema de Avaliação Seriado (SAS), para os alunos do terceiro ano do ensino médio. Dos 930 estudantes inscritos, 141 faltaram ao exame. A taxa de abstenção foi de 15,16%.