Licínio Leal Barbosa vai ocupar cadeira 35 da AGL
Licínio Leal Barbosa vai ocupar cadeira 35 da AGL (Diário da Manhã, 06/03/09)
O advogado e professor de Direito Licínio Leal Barbosa foi eleito, na noite de ontem, para ocupar a cadeira de número 35 da Academia Goiana de Letras (AGL). O colaborador do Diário da Manhã recebeu 21 votos e sentará na vaga do escritor e ex-vice-governador de Goiás José Luiz Bittencourt, falecido em 26 de setembro do ano passado.
Por um voto, Licínio conseguiu ser eleito em primeiro turno. Dos 37 membros da academia, 33 compareceram para a votação. Três membros não votaram.
Os concorrentes de Licínio na disputa foram o jornalista Iúri Rincon Godinho, 44, que recebeu sete votos, e o fiscal aposentado, escritor e historiador Filadelfo Borges de Lima, que ficou com dois votos.
Licínio é professor emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi presidente da Academia Goiana de Letras Jurídicas e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil. Recebeu, em 1998, a medalha de Honra ao Mérito do Magistério Professor Paulo Tormin Borges, conferido pela UFG, e em 1999, recebeu o Prêmio Professor Colemar Natal e Silva, do Conselho Estadual de Cultura de Goiás.