Por dentro

Por dentro (Diário da Manhã, 17/03/09)


A Universidade Federal de Goiás (UFG), com a colaboração da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Sectec), deu ontem um importante passo rumo à criação de um novo órgão para desenvolvimento de ciência e tecnologia em Goiás. Joel e o reitor da UFG, Edward Madureira Júnior, participaram da aula inaugural do instituto de tecnologia, que a partir de agora passará a contar não mais com 23 professores, mas 69, um efetivo, de acordo com o secretário, que é suficiente para levar a cabo o desenvolvimento científico no novo órgão. A aula ocorreu no campus II, Samambaia.
catalão
Está marcada para as 17 horas de hoje audiência entre o titular da Sectec e o deputado estadual Jardel Sebba. Jardel irá apresentar a Joel as demandas do Centro Profissionalizante de Catalão. Dentre as necessidades a ser apresentadas pela diretoria do Cepac estão a contratação de mais profissionais, aquisição de carteiras escolares e a construção de um galpão para experimentos. O secretário promete tratar o assunto com atenção especial. “Quero conhecer a realidade dos estudantes de Catalão in loco, para que possamos ter noção das reais necessidades dos estudantes de Catalão”, afirma o secretário.

Depois do Mariliza, Caixeta pede atenção ao Finsocial

A inauguração da rede de esgoto do Jardim Mariliza, em Goiânia, cuja construção estava paralisada há quase 20 anos, inspirou o vereador Fábio Caixeta (PMN) a cobrar do governo do Estado o mesmo tratamento para o Setor Finsocial, região noroeste da Capital. Na tarde de ontem, Caixeta visitou o diretor de obras da Saneago, Mário João Sousa, e pediu a conclusão da rede coletora de esgoto do bairro, que já está 75% completa.
De acordo com o vereador, as obras estão paralisadas há dois anos e meio. Caixeta deixou a Saneago com a promessa do diretor da empresa de que as máquinas voltarão a trabalhar no local dentro de 15 dias, com prazo determinado e irrevogável para conclusão: setembro de 2010. “Será motivo de grande festa para nós e os vereadores do bairro quando todos tiverem acesso à rede de esgoto tratado”, afirma o vereador. Ele diz que o governador também se comprometeu com a causa.