Reitor da UFG se preocupa com inclusão e segurança

Reitor da UFG se preocupa com inclusão e segurança (Diário da Manhã, 07/04/09)

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, diz que uma das preocupações da instituição é a mobilidade do candidato e segurança do sistema. “Por exemplo, me preocupa como se dará a inclusão a estudantes de outros Estados. É bom que eles venham, mas não pode ser a regra”, afirma.

Outro motivo que preocupa o reitor é a logística para a elaboração da prova. “Sabemos hoje que, em alguns Estados, há pilotos que fazem o vestibular para outro candidato. Em escala nacional, esse fato tende a ser mais comum”, diz.



ASSISTÊNCIA

O pró-reitor de Assuntos da Comunidade Universitária da UFG, Ernando Melo Filizzola, acredita que o incremento na verba para assistência estudantil irá melhorar e ampliar programas da Universidade Federal de Goiás.

Hoje, a instituição dispõe de 6,2 milhões anuais. “Seria um divisor de águas, para reforçar programas de moradia, alimentação e permanência. Com certeza, é algo que será positivo para a comunidade acadêmica, em especial, aos alunos de baixa renda”, completa o reitor da UFG.