O 10º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão, iniciado na terça-feira (17), segue até a quinta-feira (20) no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Câmpus 2 (Samambaia), em Goiânia. O evento, que é realizado a cada três anos, é voltado para toda a cadeia produtiva do feijão, reunindo agricultores, pesquisadores, empresas, professores e estudantes.

Com o tema "Inovações para a Competitividade da Cadeia Produtiva do Feijão", o congresso discute assuntos relacionados a pesquisa, consumo, mercado, sistemas de produção, melhoramento, fitossanidade, mecanização, irrigação e sementes.

Na quinta-feira, um dos destaques da tarde é a discussão sobre o mofo branco. O tema será abordado a partir dos estudos dedicados ao melhoramento genético para resistência ao mofo branco, com o pesquisador João Bosco dos Santos, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), e dos métodos de controle, com o pesquisador Murillo Lobo Júnior, da Embrapa Arroz e Feijão. O início das discussões será às 16h, com encerramento às 17h40. Mais informações pelo telefone (62) 3241-3939 ou pelo site www.conafe2011.com.br.