Professor Edward Madureira é reeleito para reitoria da UFG
Professor Edward Madureira é reeleito para reitoria da UFG (Diário da Manhã, 25/06/09)
O professor Edward Madureira Brasil foi reeleito como reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) para o mandato 2010-2014. As eleições ocorreram ontem, em 21 seções em Goiânia e quatro no interior do Estado. Participaram da votação o corpo docente, técnicos administrativos em educação e discentes.
Atual reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, e o professor Eriberto Francisco Bevilaqua Marin, atual diretor da Faculdade de Direito, foram, respectivamente, candidatos a reitor e vice-reitor da UFG na única chapa que se inscreveu para a eleição.
A votação foi, em algumas unidades, até às 21 horas. Os votos foram ponderados de um terço para cada categoria votante.
A chapa pretende continuar com os projetos da última gestão, destacando o campo do ensino, da pesquisa e da extensão, além de aumentar o quantitativo de professores, técnicos-administrativos em educação e de alunos de graduação e de pós-graduação.
Outras propostas são: melhorar a infraestrutura para a realização da pesquisa e da extensão; estruturar o apoio à saúde dos professores e dos servidores técnicos-administrativos em educação; construir novos prédios para abrigar diversas unidades acadêmicas e blocos de salas de aula; expandir os campi de Catalão, Jataí e Goiás.
REivindicação
Alunos do curso de Direito noturno da UFG em Jataí reclamam que as vagas destinadas ao curso podem ser transferidas para outras graduações. Segundo o acadêmico Elias Menta Macedo, hoje a instituição de ensino disponibiliza 15 vagas para o curso de Direito, mas a direção do campus da cidade estuda a possibilidade de retirar quatro este semestre para atender a demanda. “Com essa atitude, as vagas que temos são insuficientes e isso pode inviabilizar o curso na cidade”, diz.