Quintana Strings faz recital no Teatro Asklepiós

Hoje tem recital com o grupo musical Quintana Strings, às 20h30, no Teatro Asklepiós. Formado por três violinistas (Ivan Quintana, Carmela de Mattos e Ivan de Mattos Quintana) e um violoncelista (Nilson Magalhães), o grupo vai se apresentar na nova temporada do projeto musical Medicina em Concerto, da Faculdade de Medicina da UFG. A entrada é franca.

No repertório, serão executadas peças de mestres como Wolfgang Amadeus Mozart, Béla Bartók, Buhuslav Martinu, Astor Piazzolla e Fritz Kreisler.

O Quintana Strings nasceu de um trabalho do músico peruano Ivan Quintana, que, após estudar em vários centros de referência nas cidades de São Paulo, Salzburgo (Áustria) e Gênova (Itália), radicou-se em Goiânia com a família: a mulher Carmela e o filho Ivan.

Juntos formaram o trio de violinistas e convidaram o violoncelista cearense Nilson Magalhães para dar origem ao grupo Quintana Strings. Eles têm mostrado um trabalho apurado no circuito de música instrumental, com shows em várias capitais do País.

Rua 235, Setor Universitário. Informações: 3209-6160.