Professor gosta do fácil acesso a produtos e serviços em Goiânia
Professor gosta do fácil acesso a produtos e serviços em Goiânia
Físico assumiu cargo de professor na Universidade Federal de Goiás.Antes de vir para o Centro-Oeste, italiano viveu na cidade de São Carlos (SP).
Giovanni Piacente, 37 anos, é um italiano da região de Nápoles, que reside no Brasil há cinco anos. Sua primeira fase no Brasil foi em São Carlos (SP). Ele veio para Goiânia em setembro de 2010, depois de ser aprovado em um concurso para professor do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (UFG). Junto com ele veio a noiva Gradisca Werneck, arquiteta paranaense, que tem o mesmo nome de uma das personagens de um filme do cineasta italiano Frederico Fellini.
Segundo o professor, a mudança foi positiva, pois deixou uma cidade pequena e veio para uma capital. “A cidade é maior e aqui tenho mais possibilidade de encontrar as pessoas, além de produtos e serviços”, observa.
O físico comenta que o que mais o agrada em Goiânia são os parques e o fato de a cidade ser bem arborizada. Pelo fato de morar perto do Fórum e do Bosque dos Buritis, conhece bem a região central da cidade. “Também já conheci alguns museus da região, o Parque Areião e o Estádio Serra Dourada”, enumera.