Goiânia recebe a Conferência de Economia Solidária
Goiânia recebe a Conferência de Economia Solidária
Avançar no reconhecimento do direito a formas de organização econômica e priorizar instrumentos de políticas públicas. Esta é a base da II Conferência Nacional de Economia Solidária, que será realizada no mês de junho, em Brasília, com o tema Pelo direito de produzir e viver em cooperação de maneira sustentável. Em Goiás, representantes já se organizam para discutir ações, estabelecer prioridades e propor estratégias na Conferência Estadual, de 29 a 30 de abril, no Centro de Treinamento Seagro – Centrar, no Campus II da UFG.
Itaberaí e Goiânia receberam recentemente as fases preparatórias da Conferência, que trabalhou conceitos de economia solidária, identificando avanços e limites nestas regiões. Na próxima terça-feira, dia 13, será a vez dos municípios de Caiapônia e Orizona. Na quinta-feira, 15, Niquelândia recebe a Conferência territorial.
No total, 44 delegados eleitos na etapa estadual devem representar Goiás na Conferência Nacional, entre os dias 16 e 18 de junho, em Brasília. Convocada em março, a Comissão estadual é composta por integrantes de diversos movimentos e entidades. Representam a Seagro o superintendente de Desenvolvimento Institucional da Seagro, Luiz Becker, o superintendente de Desenvolvimento Agrário e Fundiário, Carlos Eduardo Lima, além dos servidores Robson Luís de Morais e Joana Darc de Godoy.
Mais informações: www.seagro.go.gov.br ou (62) 3201 8905.