Rio Verde quer implantar projeto Fruteiras do Cerrado
Representantes da Secretaria de Agricultura da cidade de Rio Verde estiveram reunidos com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio de Lima para discutir a implantação do projeto Fruteiras do Cerrado no município. O projeto é desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com Seagro, PUC-GO, UFG, Faeg, Embrapa e Ibama, com assistência técnica da Emater.
Por meio do Fruteiras do Cerrado são produzidas mudas de árvores nativas do bioma de modo a contribuir para a preservação da biodiversidade e gerar desenvolvimento e difusão de novas tecnologias e produtos agroecológicos. As mudas são distribuídas para agricultores familiares, assentados rurais, extensionistas e entidades, de forma a promover o desenvolvimento da cadeia produtiva sem colocar em risco o bioma Cerrado.
Em Goiás, o projeto abrange os municípios de Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, Gameleira, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Urutaí, Vianópolis e Ipameri. Para se inscrever no programa os proprietários rurais desses municípios devem procurar os escritórios locais da Seagro e/ou da Emater.
Mais informações: (62) 3201-8905