Apenas 11% dos inscritos não fizeram as provas da Educação em Aparecida
O Hoje – 25-01-2011
Apenas 11% dos inscritos não fizeram as provas da Educação em Aparecida
O índice de abstenção do concurso da Educação realizado no último domingo, 23, foi de 11%, segundo levantamento da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Aparecida de Goiânia. As provas tiveram início às 13 horas, com duração de 5 horas para os cargos de Profissional de Educação I e Instrutor de Surdos, e de 4 horas para os demais cargos. O objetivo do certame é o suprimento de 517 vagas, que não foram preenchidas no concurso de 2009.
“As provas transcorreram normalmente, sem tumultos. O índice de abstenção também está dentro do normal, considerando que sempre existem atrasos por parte dos candidatos e até desistências pelo fato das provas serem realizadas num domingo”, avaliou o secretário da Educação, Domingos Pereira.
Após a prova, às 21 horas, o gabarito foi disponibilizado para os candidatos, no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS/UFG), www.cs.ufg.br. O resultado final está previsto para o dia 21 de fevereiro, e também será informado no site, bem como todas as notícias relativas ao andamento do concurso.
A Secretaria da Educação de Aparecida de Goiânia oferece vagas para os cargos de merendeira, auxiliar de secretaria, intérprete de libras, instrutor de surdos, bibliotecário e professores de diversas áreas. A carga horária é de 30 horas semanais para todos os cargos, com exceção do de bibliotecário, cuja carga horária será de 40 horas. Os salários variam entre R$ 510,00 e R$ 1.024,00 e é acrescido de vale transporte e vale alimentação de acordo com a Lei Municipal nº 2.518/2005.
Segundo o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS/UFG), o cargo mais procurado foi o de merendeira(o) que teve 6.149 inscritos para 114 vagas (53,93 candidatos por vaga). No entanto, a maior concorrência será para o cargo de auxiliar de secretaria, já que foram oferecidas apenas 15 vagas. Com 2.015 inscritos, a disputa para o cargo será de 134,33 candidatos por vaga. (Secom)