Cultura para começar bem a semana

Segundas Cênicas oferece apresentações teatrais gratuitas para a comunidade
Mariana Vaz
Aos poucos, Goiânia começa a diversificar suas atrações artísticas e culturais. Agora só falta popularizar os preços de forma a permitir o acesso ao maior número possível de pessoas. Um projeto da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (EMAC) vem dando esse bom exemplo.
Em duas segundas-feiras de cada mês, o projeto Segundas Cênicas apresenta peças teatrais para a comunidade, com entrada franca.
Os espetáculos acontecem no Teatro da EMAC, no Campus 2 da UFG (Vila Itatiaia).
Marcos D'ávila, coordenador do projeto, comenta que a iniciativa tem como objetivo estimular a experiência cênica dos alunos da escola por meio de montagens teatrais nos mais diversos gêneros.
Por sua proposta, o projeto conta com a colaboração dos professores do curso de Artes Cênicas quanto a orientação e acompanhamento durante o processo de pesquisa e montagem dos espetáculos.
D'Ávila adianta também que o projeto disponibilizará um banco de textos teatrais para consulta pública. Segundo ele, até agora já foram realizadas duas apresentações.
A próxima será nesta segunda, 31, quando o público terá a chance de assistir o Acro­lou­cos, com os atores da Escola de Circo Lahetô.
Pa­ra o primeiro semestre de 2012 já estão confirmadas as encenações de Boi, monólogo com Guido Campos Cor­reia, e Copo de Leite, com Altair de Souza.