Prefeito visita obras de Parque Tecnológico e autoriza duplicação e extensão de avenida

PREFEITO VISITA OBRAS DE PARQUE TECNOLÓGICO E AUTORIZA DUPLICAÇÃO E EXTENSÃO DE AVENIDA

Paulo Garcia visita as futuras instalações do Parque Científico e Tecnológico da UFG e autoriza a duplicação e extensão da Av. Afonso Pena, obra que irá beneficiar estudantes universitários e grande parte da população da região norte

O prefeito Paulo Garcia visita amanhã, 18, às 10h, as obras de construção do Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mas antes, as 9h, o chefe do Executivo Municipal se reúne na reitoria da Universidade com o reitor Edward Madureira Brasil e representantes de empresas de Tecnologia e Informação de Goiânia, que deverão atuar no local.

Com as obras iniciadas neste ano, o Parque Tecnológico da UFG será construído em um terreno próximo ao Campus II da Universidade, localizado no Setor Itatiaia. Considerados ambientes de inovação, esses parques são locais onde empresas de tecnologia desenvolvem produtos inovadores, baseando em uma cooperação entre universidade, indústria e poder público.

A criação do Parque Tecnológico, o primeiro da região Centro-Oeste do País, é fruto de uma cooperação técnica firmada entre os governos Municipal, Estadual e Federal. Para o presidente da Agência Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (Amtec), Nelsivone de Melo, o Parque será um instrumento de ligação e transferência de conhecimento científico entre a Universidade e as empresas. “Nesse centro de geração e pesquisa haverá empresas ancoras e outras empresas chamadas incubadoras que terão condições para desenvolver novos produtos e serviços. Com tudo isso, você promove o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda”, explica o presidente da Amtec.

Acesso mais rápido
Durante a visita ao Centro Tecnológico da UFG, o prefeito Paulo Garcia irá autorizar o início da duplicação e extensão da Av. Afonso Pena, interligando a Av. Pedro Paulo, no Goiânia 2 até o Campus II da Universidade. Além de milhares de estudantes e funcionários do Centro acadêmico, a obra, que deve ser concluída em 90 dias, irá beneficiar grande parte da população Norte da cidade.

De acordo com presidente da Agência Municipal de Obras (Amob), Francisco Almeida, a duplicação e extensão da via possibilitará um acesso bem mais rápido, de que vem da região central sentido ao Campus II e outros bairros da região norte como: Itatiaia I, II e III, Alice Barbosa, Chácaras Califórnia e outros.

Serviço
Assunto: Prefeito se reúne com reitor da UFG e visita as obras de construção do Parque Científico e Tecnológico da Universidade
Data: 18/03 (amanhã)
Horário: Reunião - 9h / Visita - 10h
Local: Setor Itatiaia (próximo ao Campus II)

  Autor: Anderson Costa