Goiânia sedia o 1º Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste

 

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Funarte realiza em Goiânia o 1º Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas  até o dia 28 deste mês. O evento será realizado no período de 28 de abril a 17 de junho deste ano, nas galerias do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A iniciativa é aberta à participação de artistas brasileiros e estrangeiros legalmente residentes há mais de três anos na região Centro-Oeste, com obras nas categorias desenho, gravura, pintura, escultura, objeto, instalação, fotografia, vídeo-arte e performance.

A avaliação das obras será feita nos dias 12 e 13 de março, e a divulgação dos selecionados será no dia 14 do mesmo mês. Os artistas selecionados recebem pela participação um pró-labore de R$ 2 mil e concorrem a quatro premiações de R$ 10 mil, e as obras premiadas passam a integrar o acervo do Centro-Oeste UFG.

O Salão tem por objetivo preencher a lacuna existente entre os processos culturais desenvolvidos nas unidades do Centro-Oeste brasileiro, promovendo difusão, subsidio e legitimação da atual produção artística da região.

Confira o edital e a ficha de inscrição nos sites: www.salaodeartedocentrooeste.com e www.proec.ufg.br.

Contato: Centro Cultural UFG – (62) 3209-6251

Fonte: AGEPEL