UFG faz parceria com prefeitura para construir Parque Tecnológico
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, visitou hoje as obras do Parque Tecnológico da Universidade Federal de Goiás (UFG) e anunciou a extensão e duplicação da Avenida Pedro Paulo de Souza, que dá acesso ao Campus II. O centro de pesquisas será o primeiro na área de Tecnologia da Informação construído na região Centro-Oeste.
Parque Tecnológico Samambaia será criado por meio de cooperação técnica entre o poder público, Universidade e empresas privadas. O objetivo principal será a transferência de conhecimento científico para desenvolver novos produtos e serviços. O Parque terá 170.903 m² e contará com espaços para laboratórios, incubadoras de empresas e um centro administrativo.
“Tenho certeza que esta associação trará grandes benefícios para Goiânia. Estamos numa área propícia para a produção do conhecimento, criatividade e inovação”, destacou o prefeito.
De acordo com o reitor Edward Madureira, o Parque Tecnológico irá desenvolver e pesquisar inovações técnicas nas mias variadas áreas. “Podemos alavancar a economia do estado com a junção do conhecimento, do setor público e iniciativa privada. É um processo que vai levar tempo mas no máximo em dois anos já começam as atividades científicas e tecnológicas aqui”, afirmou.
Extensão de avenida
Após a vistoria o prefeito assinou a ordem de serviço que autoriza as obras de prolongamento e duplicação do trecho que fica situado entre a Avenida Afonso Pena e a rotatória da Universidade. As intervenções começaram imediatamente após a assinatura e serão concluídas em 90 dias com um custo de 450 mil reais aos cofres do município. (Goiânia Notícias)