Comissao discute melhorias para a UEG

Comissão discute propostas de melhorias para a UEG


A Comissão de Estudos Sobre a Universidade Estadual de Goiás, que está fazendo um diagnóstico do atual quadro da UEG para apontar medidas que venham a fortalecer a instituição, terá uma série de reuniões esta semana com segmentos ligados ao ensino superior e à sociedade civil organizada. Ontem o grupo participou de audiência no auditório da UEG, em Anápolis, com representantes da Reitoria da Universidade, Associação dos Docentes, Associação dos Diretores, Diretório Central dos Estudantes e Associação dos Servidores.

A Comissão pretende ouvir as sugestões dos segmentos da universidade e mostrar dados já coletados nos estudos que estão sendo feitos, visando ampliar as discussões. Hoje, a partir das 8h30, o grupo se reúne no auditório do Palácio Pedro Ludovico com membros da Universidade Federal de Goiás – UFG, Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás, UniEvangélica, União Estadual dos Estudantes – UEE, Associação das Mantenedoras do Ensino Superior de Goiás – Amesg e União Goiana dos Estudantes Secundaristas – Uges.

Também hoje, às 14 horas, o debate será com representantes da Assembleia Legislativa, Associação Goiana dos Municípios – AGM, União dos Vereadores de Goiás – UVG e entidades de classe. O objetivo dos encontros é inserir o meio acadêmico e o setor produtivo nas discussões sobre as mudanças que serão adotadas na UEG para reforçar o papel da Universidade como indutora do desenvolvimento do Estado. A Comissão conta com membros da própria UEG, da Secretaria de Ciência e Tecnologia – Sectec, Casa Civil, Conselho Estadual de Educação – CEE e Fundação de Amparo à Pesquisa – Fapeg.

O Ministério Público do Estado também contribui com o esforço do Governo de Goiás para o desenvolvimento e fortalecimento da UEG. Os promotores Simone Disconsi de Sá Campos, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação; Fernando dos Santos Carneiro, procurador de Contas do MP junto ao Tribunal de Contas do Estado; Marcelo Celestino, da área de Defesa do Patrimônio Público; e Irma Pfrimer Oliveira, da 11ª Promotoria de Justiça de Anápolis, se reuniram no último dia 30 com a Comissão de Estudos Sobre a UEG.

Na ocasião, os promotores entregaram dados sobre a UEG colhidos pelo Ministério Público e se inteiraram dos trabalhos que vêm sendo realizados. Eles vão acompanhar o levantamento da Comissão para atestarem a transparência do processo. Dentro de 90 dias vão receber um relatório com todas as questões pontuadas.
Mais informações: (62) 3201-5502