Estudantes fazem manifestação na CMTC
Estudantes fazem manifestação na CMTC
Protesto é contra o possível aumento no valor das passagens de ônibus
[Artur Felício]
Estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Liceu e do Insituto de Educação de Goiás (IEG) fazem hoje, 8, manifestação em frente à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia (CMTC), contra aumento da passagem de ônibus que estaria previsto para a segunda quinzena de abril. O novo valor seria R$2,50.
De acordo com informações de um integrante do Movimento Estudantil Popular Revolucionário, a manifestação pacífica reúne cerca de 250 pessoas que intencionam entregar uma carta aos dirigentes da companhia. A CMTC estima 60 manifestantes.
Além do não aumento das passagens, os estudantes demandam por passe livre para estudantes desempregados, melhorias no transporte público e o fim da taxa de R$ 1,10 dos veículos que vão para as cidades metropolitanas.
A decisão do reajuste é tomada pela Câmara Deliberativa dos Transportes Coletivos (CDTC), presidida pelo secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Jânio Darrot. De acordo com a CMTC, ainda não foi agendada nenhuma reunião para discutir reajustes e a manifestação estaria acontecendo no lugar errado. " A CMTC não tem como conceder passe livre. Estão no lugar errado. Eles devem falar com o governador, pois a CMTC apenas gere o sistema de transportes e quem delibera os reajustes é a CDTC", diz a assessoria.
http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/estudantes-fazem-manifestacao-na-cmtc