Debates dao inicio ao encontro Banquete de Livros

Debates dão início ao encontro Banquete de Livros

Rogério Borges/ O Popular

A partir desta quarta-feira (13), a mesa está posta. E todos os que se interessam por literatura poderão se fartar na primeira edição do evento Banquete de Livros, promovido pela Universidade Federal de Goiás. A programação começou ontem com o espetáculo teatral 'O Livro', monólogo encenado pelo ator Eduardo Moscovis.
Hoje começa a parte mais propriamente literária do encontro, com a participação de nomes importantes da área, como os escritores Marçal Aquino e Fernando Bonassi. Todas as atividades serão realizadas no Centro Cultural UFG, na Praça Universitária, com exceção do show de Zeca Baleiro, na sexta-feira, no Teatro Rio Vermelho, do Centro de Cultura e Convenções. Antes, porém, Zeca também falará de literatura, já que é autor de dois livros.
Hoje, a programação começa com Agnaldo Farias, cocurador das bienais de artes plásticas de São Paulo nos anos de 1992, 1996 e 2010. Ele, que lançou em 2002 o livro 'A Arte Brasileira Hoje', vai falar, às 9h, sobre o tema Livros e Artes Plásticas. Às 15h, haverá um encontro entre os autores Alberto Martins e o goiano Flávio Carneiro, que discutir a literatura contemporânea.
Mais tarde, às 19h, o assunto vai ser a relação entre literatura e música e os convidados para o debate são o poeta e colunista Francisco Bosco e o autor e letrista Antonio Cicero. Uma unidade da Livraria da UFG foi montada no Espaço Cultural UFG, onde serão realizadas as sessões de autógrafos.
* Confira a programação e matéria completa sobre o evento na edição desta quarta-feira (13) de O POPULAR.