Mobilização contra a dengue será realizada em maio na Capital
Mobilização contra a dengue será realizada em maio na Capital
Uma operação de guerra contra o mosquito Aedes aegyti será realizada no próximo dia 14 de maio, em Goiânia. A data foi definida nesta quarta-feira, 13, durante a terceira reunião do Comitê Estadual contra a Dengue, no auditório da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). As ações serão realizadas em sete bairros, envolvendo uma população próxima de 300 mil habitantes.
A mobilização social ocorrerá das 8 às 14 horas com a participação de mil voluntários e agentes de endemias, que farão visitas domiciliares levando informações educativas quanto aos riscos existentes nos imóveis e as formas de se prevenir contra a doença. O morador será orientado a cumprir um check list deixado pelo agente em um dia escolhido da semana, por dez minutos, para evitar os criadouros do mosquito.
Serão visitados 56.420 imóveis nos seguintes bairros: Jardim Guanabara I, Jardim Nova Esperança, setor Leste Vila Nova, Parque Atheneu, Capuava, Jardim América, Novo Horizonte. Cada bairro escolhido faz parte de um distrito sanitário de Goiânia e apresenta elevado número de casos de dengue.
Estão envolvidos na organização do mutirão contra dengue em Goiânia os membros que compõem o Comitê, entre eles: Secretaria de Estado da Saúde (SES), Prefeitura de Goiânia, Corpo de Bombeiros, Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica (PUC), entre outros órgãos do governo. A iniciativa privada também é parceira da iniciativa.