Detido no Hospital das Clínicas, falso residente de Medicina
Welson Carvalho, 25, foi preso em flagrante na tarde de ontem pela Polícia Federal. A suspeita é de que ele se passava por residente de Medicina no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Universitário, em Goiânia. Como o suspeito estava apenas com um crachá e não portava documento de identificação, foi encaminhado pelos seguranças da unidade para a Polícia Federal (PF).
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Hospital, a equipe de recepção e segurança do estabelecimento tinha a suspeita da presença do rapaz nas dependências da unidade. O hospital ainda informou que ao ser abordado e perguntado sobre a presença contínua na unidade, há cerca de 10 dias, ele fugiu correndo. Depois de alguns dias ele teria retornado ao hospital universitário, mesmo sem que o nome constasse no sistema.
Ontem à tarde, Welson foi visto novamente no hospital e acabou preso por seguranças, que o conduziram até uma sala reservada. No local, perguntaram quem ele era realmente e suas intenções no hospital. Ele não soube dizer se era residente na unidade, mas relatou que estava lá apenas para se alimentar. De acordo com o HC, no crachá do suspeito não havia carimbo ou assinatura da chefia da segurança da unidade e o jaleco dele tinha um bordado falsificado com o brasão da UFG. Ele foi encaminhado pela segurança para a sede da Polícia Federal, no Setor Serrinha.