Reitor da UFG reforça a importância de ficar calmo na hora do vestibular

Reitor da UFG reforça a importância de ficar calmo na hora do vestibular

Prazo final para entrada dos estudantes aos locais de prova termina às 13h.
Índice de abstenção foi de 6,8% no primeiro dia da segunda fase, diz UFG.

Tranquilidade é a palavra de ordem do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, para os 11.323 candidatos que fazem as provas do vestibular nesta segunda-feira (5), segundo e último dia da etapa final. “Acima de tudo, cabeça fria. Esse é o segredo para saber passar para o papel tudo o que foi estudado ao longo do ano”, garante o reitor.
O prazo final para entrada dos estudantes aos locais de prova termina às 13h. Nesta segunda-feira, os vestibulandos farão as provas específicas de cada curso como Matemática, Física, Biologia, Química, Geografia e História e a prova de Redação. No domingo (4), foram aplicadas as provas de Literatura, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Física. Segundo a Central de Vestibular, o índice de abstenção foi de 6,8% nesse dia.
Ao todo estão sendo oferecidas 4.579 vagas, distribuídas em 144 cursos de graduação, nos câmpus de Goiânia, Catalão, Jataí e Cidade de Goiás. Outras 1.091 vagas são oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu-2012), sendo: 659 para os cursos de Goiânia, 196 para os cursos de Catalão, 204 para os cursos de Jataí, e 32 para os cursos na Cidade de Goiás. O resultado da segunda etapa deverá ser divulgado no dia 28 de janeiro de 2012.