Tucano encontra neozelandeses

Tucano encontra neozelandeses

O governador Marconi Perillo teve reunião ontem, em São Paulo, com o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, com o presidente do parlamento neozelandês, Lockwood Smith, e com uma comissão de parlamentares, para discutir propostas de investimentos na área láctea, melhoria genética de rebanhos e cooperação na área educacional entre a UFG e instituições de nível superior da Nova Zelândia. O país já tem uma empresa do ramo de bebidas lácteas em funcionamento no Estado.
Segundo o chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Elie Chidiac, até o momento, houve uma conversa preliminar sobre as possibilidades de investimentos do governo e empresários neozelandeses, que já estiveram em Goiás. “Eles têm a pretensão de investir na pecuária e na agricultura. Claro que para que tudo isso se concretize é preciso tempo”, destaca Chidiac.
Os principais atrativos de Goiás para novos investimentos, na visão de Elie Chidiac, são, em primeiro lugar, a localização geográfica do Estado, a mão de obra qualificada e a agressividade do governo de Goiás para mostrar as riquezas do Estado no exterior. “É por isso que Goiás atrai tantas empresas e negociou com o ministro do comércio chinês a troca de alimentos. O Estado pode dobrar sua produção de alimentos e assim atrair um parque tecnológico dos mais avançados do mundo para Goiás”, explica. Recentemente, Marconi também se encontrou com o ministro chinês e mostrou os potenciais econômicos do Estado, além de discutir parcerias com a China, que importa a soja produzida em Goiás.