Obras da Brookfield podem ser canceladas
Últimas Notícias
Cleomar Almeida
Com o objetivo de cancelar a licença da Prefeitura para a construção de prédios da Incorporadora Brookfield, no Setor Goiânia 2, na região Norte da capital, a Câmara Municipal instalou um grupo de trabalho para desenvolver um estudo ambiental sobre a área. O grupo terá a participação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e de sete vereadores.
O projeto foi apresentado pelo vereador Elias Vaz (Psol), segundo o qual as análises servirão para estabelecer referenciais técnicos. Ele disse que a UFG tem restrições a essa obra e a instituição pode dar mais credibilidade à decisão.
Pesquisadores do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa) da UFG concordaram em participar das discussões, que visam chegar a uma conclusão sobre a viabilidade ou não de intervenções na área, localizada nas imediações do Ribeirão João Leite em sua confluência com o Rio Meia Ponte.
Por meio de um comunicado, a incorporadora informou ao Jornal Opção que as obras estão suspensas desde o dia 22 de março, de acordo com a orientação da Amma.