Da teoria para a prática

Conferência Municipal da Juventude discutirá questões relacionadas aos problemas vividos pelos jovens hoje. Propostas serão levadas a Brasília durante encontro nacional

Thaís Lobo Estagiária convênio Fasam/Tribuna do Planalto

Violência, consumo de drogas, primeiro emprego e qualificação profissional. As alternativas para enfrentar esses problemas inerentes à realidade da juventude goianiense serão debatidas durante a Conferência Municipal da Juventude, que será realizada nos dias 14 e 15, em Goiânia.
Além de discutir essas questões, o encontro servirá para a elaboração de políticas públicas de apoio aos jovens. Na oportunidade também serão eleitos os delegados que representarão Goiânia na Conferência Estadual da Juventude. E no encontro estadual, serão realizadas novas eleições para definir os representantes do Estado na etapa nacional.
De acordo com o assessor especial para Assuntos da Juventude, Cairo Salim, a Conferência Municipal também tem o objetivo de implantar os planos municipais e estaduais de juventude e organizar as políticas de governo em relação aos jovens.
A abertura da Conferência está prevista para às 9 horas, no Paço Municipal, e contará com a presença da secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, e do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.
Na quinta-feira, 15, as atividades começam às 8 horas e vão até as 18 horas no auditório da Faculdade de Direito da UFG, no Setor Universitário. Já a 2ª Conferência Nacional da Juventude será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro na Capital federal.
A discussão terá três eixos: Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude 2011-2015; Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.