Capa de notícia com a palavra atenção

Informações sobre cerimônias remotas de colação de grau

Secom responde perguntas frequentes dos formandos

A Secom/UFG realizará cerimônias remotas de colação de grau para os formandos que manifestarem interesse à diretoria de sua unidade acadêmica.

Confira, a seguir, as informações gerais sobre as dúvidas mais frequentes.

 

Como saber se estou apto a participar da colação de grau remota?

Os discentes só estão aptos a participar da cerimônia remota se tiverem colado grau oficialmente e, que para isso, o alunos formandos precisam ter integralizado o curso no limite máximo de 10 dias corridos anteriores à data da referida cerimônia (prevista no calendário de colações).

Para mais informações entre em contato com sua unidade acadêmica ou Centro de Gestão Acadêmica (CGA) pelo e-mail: controleacademico.cga@ufg.br

 

Quero participar da colação de grau remota. O que fazer?

Os(as) formandos(as) interessados(as) em participar da cerimônia simbólica devem manifestar interesse em participar à diretoria de sua unidade acadêmica ou unidade acadêmica especial.

 

A participação na colação de grau remota é obrigatória?

As cerimônias remotas terão caráter simbólico, sendo a participação uma decisão pessoal de cada formando(a), que não compromete o recebimento do diploma.

 

Se a colação de grau é remota, como vou pegar meu diploma?

Independente de participar ou não da cerimônia remota, os diplomas estarão disponíveis aos formandos que integralizarem  até 10 dias corridos anteriores, à data prevista no calendário de colação de grau. Para retirar o diploma é necessário apresentar um documento oficial com foto, no Centro de Gestão Acadêmica (CGA), guichê 4, no prédio da Reitoria, Câmpus Samambaia, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e-mail: diplomas.cga@ufg.br.

 

Como será a cerimônia remota?

A cerimônia será transmitida pelo canal UFG Oficial, no Youtube. As autoridades acadêmicas, homenageados(as) e formandos(as) participarão via plataforma StreamYard e Google Meet. A Secom realizará reuniões com representantes das turmas para informar sobre o roteiro, protocolo e providências da cerimônia. Na data da cerimônia será realizado ensaio.

 

Qual a data da minha colação de grau remota?

A Secom fará o agendamento de acordo com o recebimento das solicitações de realização de colação de grau, enviadas pelas diretorias das unidades acadêmicas. Assim que a data for definida, os(as) representantes de turmas serão informados e repassarão aos demais formandos.

 

Ainda tenho dúvidas!

Para mais informações sobre a cerimônia remota, entre em contato com a Secom, pelo e-mail: colacao.secom@ufg.br.

Para mais informações sobre a retirada de diplomas, entre em contato com o CGA, pelo e-mail: diplomas.cga@ufg.br.

 

 

Categorias: Notícias de capa