Colação 2020/2

UFG adota flexibilização do uso de máscaras

GT Saúde da UFG sugere o uso facultativo de máscaras e flexibiliza o distanciamento físico no âmbito da universidade

O Grupo de Trabalho em Saúde (GT Saúde) e o Comitê Operativo de Emergência (COE) da Universidade Federal de Goiás, por meio de Nota Técnica, recomenda a partir do dia 18 de abril de 2022, o uso facultativo de máscaras e flexibiliza o distanciamento físico no âmbito da UFG.

A Nota Técnica mantém facultativo o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos ou fechados e recomenda a utilização de máscara para pessoas com síndrome gripal, ou que tiveram contato com sintomáticos para Covid-19; pessoas pertencentes aos grupos de risco (imunossuprimidos, com comorbidades, idosos e gestantes); locais que oferecem serviços de saúde; pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta; locais que possuem maior risco de transmissão como espaços com aglomerações. Além disso, não será necessária a manutenção de distanciamento de 1 metro.

Considerando as novas determinações, a Secretaria de Comunicação da UFG informa que nas colações de grau e demais eventos promovidos pela UFG, o uso de máscara será recomendado e facultativo. Com a flexibilização do distanciamento físico entre indivíduos, não será necessária a limitação da quantidade de convidados dos formandos nas colações de grau. Essas medidas podem ser revistas e modificadas a qualquer momento de acordo com o cenário epidemiológico da COVID-19.

Acesse a Nota Técnica completa aqui

Source: Secom UFG