arraia

Arraiá na UFG reúne servidores da Reitoria

Comemoração foi organizada pela Secretaria de Comunicação e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Yandria Rayellen*

Na tarde desta quarta-feira (29/6) ocorreu no prédio da reitoria o “Arraiá na UFG”, organizado pela Secretaria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (Secom UFG) e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS-UFG). A festa foi resultado de uma ação da Secom, visando incentivar as unidades acadêmicas dos quatro câmpus (Samambaia, Colemar Natal e Silva, Goiás e Aparecida) e os órgãos executivos a promoverem pequenas festividades nas diversas unidades da instituição. A intenção é integrar a comunidade acadêmica da Universidade.

arraia

A coordenadora  de Relações Públicas da Secretaria, Suzy Meiry Silva, afirmou que a importância dessas ações comemorativas é para integração dos servidores. “Essa integração favorece uma melhor interação no ambiente de trabalho, e isso contribui para um trabalho mais fluido, aproximando as pessoas, melhorando o relacionamento e o ambiente de trabalho como um todo”, relatou. Segundo a servidora, um manual sobre organização de festas juninas com sugestões de pequenas ações, como lanches comunitários, foi encaminhado para as unidades acadêmicas da UFG, com a finalidade de facilitar as ações durante o mês comemorativo.

arraiá

A confraternização contou com patrocínios do Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Centro Brasileira - Sicoob Unicentro Br e Sindicato  dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação do Estado de Goiás (SINT-IFESGO). O momento de pausa e integração foi marcado por bingo e sorteios de brindes, correio elegante, e claro, comidas típicas da festividade. A preparação teve apoio da equipe de Relações Públicas da Secretaria de Comunicação, que trabalharam para trazer o melhor nesse momento de lazer e integração. A caracterização entre os funcionários e colaboradores de todos os setores da reitoria também ajudou a criar o clima de Arraiá.

A Diretora de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas - DAD/PROPESSOAS, Kelle Cristina Nogueira, ressaltou que eventos festivos como este são extremamente importantes para a integração entre os servidores e para a qualidade do ambiente de trabalho. "Quando as pessoas se sentem felizes neste ambiente a tendência é que tudo flua melhor. Os Nossos servidores merecem se sentir valorizados, merecem momentos assim", avaliou a diretora.

Angelita Pereira, reitora da Universidade, fez um breve discurso na abertura do evento: “Esse arraiá só é possível, primeiro porque somos uma equipe muito alegre e solidária, e também  graças ao Sicoob e ao Sint-Ifes, que sempre estão conosco. É assim que a gente constrói os nossos projetos e nossos sonhos, e que a gente realiza nossos desejos.”

Confira as fotos do evento

*Yandria Rayellen é estagiária da Secretaria de Comunicação da UFG supervisionada por Kharen Stecca e orientada por Silvana Coleta

Source: Secom ufg

Categories: Notícias de capa