Secom02.jpg

Confira o balanço das ações no Conpeex

Secom trabalhou de forma integrada para a realização do evento

A Secretaria de Comunicação (Secom) trabalhou de maneira integrada, junto com a comissão de organização do Conpeex, para que o evento realizado no mês de novembro deste ano, fosse a maior e mais impactante edição já realizada. As equipes de redes sociais e jornalismo, bem como a publicidade institucional, iniciou ainda no mês de maio os preparativos que passaram desde a produção da arte básica do evento, até a cobertura dos dias de evento e interações nas redes sociais com os participantes dos eventos. 

A equipe de redes sociais da UFG trabalhou com o reforço de mais dois estagiários na equipe para conseguir atender a demanda que o Conpeex exige da equipe. Foram produzidos materiais para quatro redes sociais, obtendo um alcance de 407.931 acessos. O grande destaque ficou por conta do Instagram, rede social no qual foram postados 88 posts, sendo 7 posts, 69 stories e 12 reels. As maiores interações foram obtidas com postagens que fizeram referências a memes recentes.

No Portal UFG foram publicadas 18 notícias institucionais, incluindo orientação de estudantes, no que se refere a inscrições e envio de trabalhos, além cobertura das atividades realizadas. Com mais de 37 mil visualizações de notícias ao todo, as publicações mais visitadas foram a de abertura do Conpeex, com 13.381 acessos, seguido da campanha de doação de sangue durante o evento, com 11.130 acessos e o prazo para envio de trabalhos, com 8.282 acessos. 

A arte gráfica do Conpeex foi pensada de maneira coletiva pela diretoria de Publicidade Institucional da Secom com a equipe da Proec, com o objetivo de que atendesse de maneira satisfatória as necessidades da temática e poderia fazer jus a pluralidade do evento, bem como a edição comemorativa. Ao todo foram feitas 147 peças gráficas. 

 

 Secom02.jpg

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Noticias Notícias da capa