CAPA_NOVA IDENTIDADE

Secom lança nova identidade visual para as redes sociais da UFG

A nova identidade visual estará presente em todas as redes sociais que somam mais 562 mil seguidores

A Secretaria de Comunicação (Secom) lançou neste dia 14 de Dezembro, a nova identidade visual das redes sociais da universidade. O lançamento acontece em celebração ao aniversário de 63 anos da UFG.

Desde 2009, a UFG está presente nas redes sociais levando informação, ensino, ciência e entretenimento e hoje soma mais de 562 mil seguidores em todas as plataformas - Instagram, Facebook, X, TikTok e LinkedIn. Os memes - que são uma marca registrada da comunicação da UFG pelas redes sociais - já alcançaram milhares de pessoas, por meio de uma comunicação leve que se conecta ao trabalho diário da comunidade UFG.

A nova identidade visual visa manter a UFG conectada com as mudanças nas tecnologias de informação e comunicação. A antiga identidade estava em vigor desde 2020 e após tantas mudanças nas próprias redes sociais em tipo de conteúdo, fomato e linguagem, a equipe de redes sociais percebeu a necessidade de trazer uma identidade mais moderna e que conversasse melhor com o cotidiano da universidade.

As novas cores representam a energia, inovação e diversidade. Para os ícones, a nova identidade traz elementos que representam o dia a dia da UFG, além de explorar o hexágono da própria marca. Esta transformação vai além do visual, alcançando cada canto da presença digital - nos feeds, timelines, reels e posts.

Também para este lançamento, o Manual e a Normativa de Redes Sociais, que estão disponíveis no site da Secom, foram atualizados com o objetivo de orientar o uso adequado das redes sociais na universidade.

As redes sociais da UFG são geridas pelo Núcleo de Redes Sociais da Secom, composto por profissionais de todas as diretorias do órgão - jornalismo, publicidade institucional e relações públicas.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias Noticias noticiias de capa