Kharen e Luiz.jpg

Jornalista Luiz Felipe Fernandes ganha prêmio da FAPEG

Profissional da Secom obteve o primeiro lugar na categoria Profissional de Comunicação

O jornalista da Secretaria de Comunicação, Luiz Felipe Fernandes Neves, foi premiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Goiás, em cerimônia realizada hoje, 1/2. O prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação foi instituído com a proposta de reconhecer, dar visibilidade e premiar pesquisadores e profissionais que se destacaram em suas trajetórias desenvolvendo pesquisas e projetos científicos, tecnológicos e de inovação, cujos resultados tenham contribuído para a produção de conhecimento e beneficiado, direta ou indiretamente, o desenvolvimento do Estado e o bem-estar da população de Goiás e do Brasil. O prêmio também reconhece a atuação de profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, tenham contribuído com a difusão destes trabalhos.

Luiz Felipe, atual editor chefe do Jornal UFG, retornou recentemente do seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz/RJ), na linha de pesquisa Divulgação, Popularização e Jornalismo Científico, com período sanduíche na University of Exeter (Reino Unido).  "Este prêmio é um reconhecimento do compromisso da UFG em criar pontes com a sociedade, por meio de sua estrutura de comunicação, da qual faz parte a Secom e seu time qualificado de profissionais. É também um reconhecimento ao trabalho de divulgação científica desenvolvido por quase duas décadas pelo Jornal UFG, um veículo inserido no ecossistema comunicacional regional e nacional como referência em jornalismo científico de qualidade", comemorou o jornalista.

Kharen e Luiz.jpg

Categorias: Notícias Noticias