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SECOM/UFG promove capacitação em comunicação Institucional para servidores

Texto: Rebecca Gonçalves

A Secretaria de Comunicação da UFG (SECOM/UFG) realizou, entre os dias 27 e 30 de agosto, a "Capacitação em Comunicação Institucional". A iniciativa teve como objetivo aprimorar as habilidades dos servidores no âmbito da Política de Comunicação da Universidade e capacitá-los em atividades relevantes para sua Unidade, como utilização do Canva e atuação em eventos institucionais. A capacitação contou com a participação de 65 inscritos, representando diversas unidades da UFG, como a Biblioteca Central, a Escola de Agronomia e a Secretaria de Inclusão, além de servidores da Regional Goiás.

As oficinas foram divididas nos seguintes módulos: Capacitação em Canva; Cerimonial e Protocolo; Redação de Texto Jornalístico, Site Institucional e Fotografias Institucionais; Capacitação em Redes Sociais e Produção Audiovisual para Redes Sociais.

Caroline Pires, jornalista e servidora da SECOM/UFG foi instrutora da oficina de Site Institucional e destacou que, a cada edição da "Capacitação em Comunicação Institucional", os conteúdos se tornam mais precisos e relevantes: “Na Secom já fizemos cerca de 10 capacitações e sempre há uma novidade ou algo novo para acrescentar. Além de desempenharmos o que a Política de Comunicação postula, sobre a necessidade de treinamentos para a comunidade acadêmica, as capacitações são uma forma de trocar experiências e entender as realidades de comunicação das unidades acadêmicas e órgãos administrativos”, concluiu Caroline.

Um dos participantes das oficinas foi o servidor da Regional Goiás, Keslley Albano. Ele aproveitou bastante a experiência e destacou que um dos impactos significativos da capacitação foi compreender melhor o público-alvo da comunicação: “[...] abriu a minha cabeça em relação ao público que a comunicação do Câmpus tem que focar, aqui em Goiás a gente tinha uma comunicação muito formal nas redes e isso acabava afetando a interação da comunicação com o público, que em Goiás em sua maioria é entre 18-24 anos”, concluiu.

Ele comentou ainda que uma das atividades práticas desenvolvidas durante as aulas teve um resultado positivo nas redes da Regional Goiás: “Fizemos a aplicação de uma estratégia, relacionando os conhecidos "memes" com assuntos relacionados aos discentes e tivemos um retorno muito positivo. Com muitas visualizações, o maior número de compartilhamentos em uma postagem do nosso perfil”, afirmou o servidor.

Source: Secom/UFG

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