Equipe da Secom UFG conquista nove certificados Reconhecimento Consuni 2024
Estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos foram homenageados em solenidade
Texto: Carolina Melo
Fotos: Carlos Siqueira
Na manhã de sexta-feira (06/12), a Universidade Federal de Goiás (UFG) reuniu a comunidade acadêmica na sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) para homenagear estudantes e servidores, docentes e técnicos-administrativos, que tiveram destaque e foram premiados ao longo de 2024 por entidades externas à Universidade. Em reconhecimento às atividades realizadas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte, inovação tecnológica e gestão, 143 Certificados Consuni 2024 foram entregues àqueles que representaram a Universidade em ações reconhecidas pela sociedade ao longo do ano.
Neste cenário, cinco membros da equipe da Secretaria de Comunicação (Secom UFG) foram agraciados com 9 Certificados Consuni (Premiação Social e Premiação Acadêmica). A diretora de Publicidade Institucional da Secom, Juliana Queiroz, conquistou quatro certificados (dois Sociais e dois Acadêmicos). O editor do Jornal UFG, Luiz Felipe Fernandes, recebeu quatro diplomas. Já o secretário de Comunicação da UFG, Salvio Farias, a diretora de Relações Públicas, Suzy Meire, e a relações públicas Luiza Monteiro, conquistaram um certificado, cada.
Acesse aqui o álbum de fotos da premiação
A premiação anual realizada pela UFG é uma forma de valorizar o trabalho realizado pela comunidade acadêmica e que gera impacto na sociedade, afirmou o pró-reitor de Graduação (Prograd), Israel Elias Trindade. Ele falou em nome da equipe gestora que fez a avaliação das premiações. O pró-reitor fez um breve resgate do ano que, segundo ele, foi desafiador. “Tivemos a inserção de quase cinco mil alunos na graduação, além da pós-graduação. Realizamos o Conpeex que esse ano bateu o recorde em números de inscritos, mais de 30 mil estudantes conheceram a universidade pelo Espaço das Profissões, e hoje a gente fecha o ano letivo com a entrega dos certificados, que é apenas alguma amostragem do papel da universidade e do empenho da comunidade acadêmica”.
A reitora Angelita Pereira Lima destacou a “energia, alegria e a pulsação” da cerimônia que reflete o potencial da Universidade Federal de Goiás (UFG). Para exemplificar, a reitora citou duas recentes e grandes conquistas da Universidade: “A UFG foi contemplada pelo edital de recuperação e preservação de acervos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que irá beneficiar o Museu de Ciências, o Herbário e o Museu Antropológico. E esse foi o ano em que a UFG recebeu o prêmio de melhor universidade da região Centro-Oeste, devido ao maior percentual de publicações científicas em acesso aberto (Highly Cited Papers) no período de 2019 a 2023. Fomos premiados junto com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal do Pará (UFPA)”.
As conquistas, segundo a reitora da UFG, representam a comunidade acadêmica atenta e engajada. “Se hoje nós estamos nesse patamar de reconhecimento, é porque os que vão receber os certificados aqui hoje fazem parte dessas conquistas. Que vocês continuem confiantes nessa instituição, esperançosos e dispostos a transformar e inovar processos. Hoje é um dia de comemoração”.
Acesse aqui a lista dos premiados
Source: Secom UFG
Catégories: Notícias noticia da capa