Sabah Morais lança 5° CD
Sabah Morais lança 5° CD
As “Lendas de Quintal” como a cantora paraense Sabah Morais rotula seu mais novo trabalho, estão sendo expostas em seu CD, “Lendas de Quintal - Canções, Estórias e Danças do Brasil”, onde se dedicou cuidadosamente para apresentar musicas voltadas a temas brasileiros e paraenses, com um grande tempero educativo que fala da fauna, flora e lendas, nos gêneros também peculiares à Amazônia: côco, boi, canção e samba do recôncavo. Além de suas próprias composições, Sabah ainda interpreta criações de Ney Couteiro.
O CD “Lendas de Quintal, canções, danças e estórias do Brasil”, foi criado há alguns anos. Em primeira mão, a música Lendas de Quintal, intitulado o CD, foi composta por Ney, seu parceiro de palco e companheiro, aos 20 anos de idade. As musicas focam o público Infanto-juvenil e foram trabalhadas a partir do nascimento de seus filhos, que já conhecem duas músicas que os homenageiam e falam que gostam muito. Todas as outras músicas foram compostas esse ano. São 10 faixas, duas, de autoria de Sabah, outras duas de Ney, “tem Visagem” foi uma parceria de Ney, Heckton e Fidelis e as outras sete, são poemas meus musicados por seu marido. Para o CD foram convidamos alguns artistas goianos sua filha Clara, Pádua, Larissa Moura, Karine Serrano, Pedro Oliveira, Maria Eugenia e Passarinhos do Cerrado. Também a filha de dois anos do casal, Sofia, participou, cantando o refrão na faixa interpretada por Clara. A cantora interpreta três faixas do CD. A artista ainda externa sua preocupação em oferecer e trazer ao universo infanto-juvenil uma música brasileira de qualidade e linguagem primordialmente nacional, além de letras que falam de nossa gente.
Ney Couteiro, fala que Sabah dá outra dimensão às músicas que canta porque inclui verdade e emoções dentro delas. Por interpretar cada música com sinceridade, acaba colocando uma certa emoção em sua voz. Comenta ainda que no palco se emociona, acha graça, chora, dança, alem de ficar hipnotizado por seu carisma e voz.
A cantora está em fase de pós produção de seu primeiro DVD “Um Rio em Mim”, pela lei Goyases, que foi gravado em 2010, quando também lançou seu quarto. CD Somos Notas de uma Única Canção, músicas de sua autoria, de estilo religioso infantil, encomendado pela igreja católica. também em criação do CD infanto-juvenil Lendas de Quintal - Canções, danças e estórias do Brasil, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com canções suas e de Ney Couteiro.
Sabah já obteve vários elogios e parcerias fortes com grandes artistas. “É para que as lendas continuem vivas que Sabá escolheu o canto forte e encorpado do lírico com a musicalidade dos índios numa mistura que resulta em pássaro, quando a vemos no palco quase flutuando ao dançar os carimbos” comenta a professora e Dra. Marília Álvares, (cantora e prof. de canto da UFG) sobre a artista. (Diário do Pará)