trote

UFG realiza campanha contra o trote

Manifestações violentas por parte dos estudantes podem resultar em penas que vão da advertência ao desligamento da Universidade

O resultado do vestibular da Universidade Federal de Goiás está previsto para  amanhã, sábado, dia 28 de janeiro. Cerca de 4.500 candidatos receberão a notícia de que foram selecionados para cursar um dos 144 cursos oferecidos pela UFG. E, mais uma vez, os estudantes veteranos deverão recepcionar os novatos, dentro ou fora da universidade.

A fim de evitar  excessos e quaisquer manifestações violentas, a UFG realiza uma campanha permanente  de conscientização dos estudantes veteranos de que é imprescindível recepcionar os calouros com uma marca positiva no momento da comemoração e de que é possível fazê-lo de uma forma inteligente, lúdica, criativa, alegre e livre de agressões. Esclarece, ainda, que manifestações violentas ocorridas na universidade serão tratadas com severidade e são passíveis de punição, conforme a Resolução ECU 002/96, que proíbe toda e qualquer manifestação contra aluno calouro a título de trote. Estudantes veteranos podem ser punidos com advertência, repreensão, suspensão e desligamento da UFG.

Embora não sejam de sua responsablidade,  as comemorações realizadas fora da área da universidade preocupam a UFG, que recomenda aos veteranos e calouros comemorar com moderação, evitando violência que possa causar prejuízos ou danos físicos e psicológicos aos aprovados.



A UFG solicita o apoio de todos para evitar o incentivo a formas agressivas e violentas de comemoração e reforçar a campanha contrária ao trote deflagrada pela Universidade Federal de Goiás.

Confira abaixo a campanha contra o trote.

trote

Fonte: Ascom/UFG