Goiás mostra moda traz desfiles e rodas de negócio
Moda, negócios, equipamentos para o setor confeccionista e desfiles de moda de novos talentos vão movimentar as feiras Tecnotêxtil, Seritex e o Goiás Mostra Moda 2012 de hoje até sexta-feira no Centro de Convenções. O evento, que tem entrada franca, chega em sua terceira edição e conta com mais de 200 expositores. Um dos destaques da programação é o desfile dos finalistas do concurso Brasil Fashion Designers, hoje, às 20h30. Amanhã e quinta-feira a programação conta com desfiles de confecções goianas, que mostram seus produtos às 19 horas.
Os dez finalistas do Brasil Fashion Designers vão apresentar coleções inspiradas no tema Majestades Pantaneiras do Mar Interior. São eles: Auri Moraes (24 anos), da Universo (GO); Diogo Gabriel (22 anos), da Fatec Senai Ítalo Bologna (GO); Eduardo Inacio (21 anos), da Uniderp (MS); Iara Leão (31 anos), da Universo (GO); Jessica Naara (21 anos), do Unieuro (DF); Juliana Pontes (20 anos), da Unic (MT); Malu Crispim (22 anos), da UFG (GO); Mila Oliveira (20 anos), do IFB (DF); Pedro Porto (22 anos), da UFG (GO), e Washington Batista (20 anos), da Universo (GO).
O grande vencedor vai ganhar uma viagem com todas as despesas pagas para a ExpotêxtilPerú 2012, em Lima, no Peru, evento no qual desfilará como estilista convidado, além de uma licença do Audaces Idea (Full). José Divino Arruda, presidente do Sindicato das Indústria do Vestuário de Goiás e organizador do Goiás Mostra Moda, diz que, além de desfiles, o evento foi pensado para atrair compradores da indústria do vestuário de todo o Brasil.
Arruda avalia que o Goiás Mostra Moda é evento anual de atacado, uma “semente que está sendo plantada”. “Ficamos 18 anos sem realizar eventos direcionados ao setor atacadista. Antes do Goiás Mostra Moda, Goiás possuía o Goiás Vive Verão, realizado nos anos 1980, em locais como o Cepal do Setor Sul e, depois, no Centro de Convenções”, lembra.
Segundo Arruda, o evento visa fomentar o setor e atrair novos compradores porque Goiás precisa recuperar o espaço perdido para cidades do mercado de confecção no Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. “Os comerciantes locais precisam conhecer melhor a produção goiana antes de decidir comprar em outros Estados. Nossos produtos, que melhoram a cada ano em acabamento e competitividade, têm atraído a atenção de compradores potenciais do Sudeste, Sul, Nordeste e Norte”, diz. José Divino garante que o evento também não se resume a vendas, pois movimenta a cadeia têxtil e as universidades, por revelar o trabalho de novos profissionais para o mercado e por causa das oficinas técnicas oferecidas para estudantes universitários e pessoas da comunidade. “Durantes os três dias vamos oferecer oficinas de pedraria, vitrinismo, moulage e modelagem. A inscrição será dois litros de leite e será revertida à doação ao Hospital do Câncer”, acrescenta.
Feiras: Tecnotêxtil, Seritex e o Goiás Mostra Moda
Local: Centro de Cultura e Convenções de Goiânia
Data: De hoje até sexta-feira
Desfiles: Brasil Fashion Designer (hoje, às 20h30) – Sala de desfiles Pavilhão Verde/Goiás Mostra Moda (amanhã e quinta-feira, às 19 horas) – Sala de desfiles Pavilhão Verde
Entrada franca
Informações: 3225-8933