Acampado na UFG, grupo de estudantes diz que continua em greve

Alunos montaram barracas há três semanas no campus II, em Goiânia.
Professores da instituição anunciaram o fim da paralisação, na quinta-feira.

Comando de greve estudantil está acampado há três semanas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Apesar do fim da greve dos professores da Universidade Estadual de Goiás (UFG), anunciada na quinta-feira (6), um grupo de estudantes que está acampado há três semanas em frente ao prédio da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb), no campus II da UFG, afirma que continuará o movimento. Os alunos pedem melhorias direcionadas a todos os cursos.

Os integrantes do comando de greve estudantil fizaram um protesto, na quinta, durante a assembleia dos professores na qual os docentes votaram pelo fim da paralisação.

"Estamos fazendo reuniões nos cursos para identificar com mais clareza essas demanda locais", justificou o estudante Hugo Leonardo, integrante do comando de greve estudantil.

Mas o estudante de jornalismo Vinícius Marques acha que o movimento grevista prejudica os alunos. "A gente ainda nem terminou o primeiro período, e já estamos em setembro. É muito tempo", reclamou.

A assessoria de imprensa da UFG disse que há seis anos a universidade vem reformando a infraestrutura antiga e realizando novas construções. A expectativa é de que, até o fim do ano, 10 novos prédios sejam inaugurados. O calendário de reposição das aulas deverá ser definido pela pró-reitoria de graduação da universidade. As aulas estão marcadas para serem retomadas na próxima terça-feira (11), segundo assessoria de imprensa da universidade.