Projeto Violão Nativo leva música erudita a 12 cidades

O teatro de bolso do Memorial Coluna Prestes foi palco na noite desta quarta-feira, 5, do projeto “Violão Nativo” – uma apresentação de concerto erudito realizado pelo violonista Leonardo Luigi Perotto, contemplado pelo Prêmio Nascimento da Rabeca de apoio à circulação de espetáculos musicais do Edital 2011 da Secult - Secretaria de Estado da Cultura, que tem como objetivo levar para o interior do Tocantins ações de formação de plateia e de divulgação de obras musicais escritas para o instrumento. O concerto circula em 12 cidades do Estado. Nesta quinta-feira, 6, acontece em Paraíso no Teatro do Centro Cultural Cora Coralina, às 19h30, e na próxima terça, 11, o público poderá conferir mais uma apresentação em Taquaruçu, às 20h, na Casa de Cultura Professora Maria dos Reis.

Para o músico o projeto baseia-se justamente no conceito de diversidade cultural, buscando interagir junto a diferentes comunidades e ainda propõe uma leitura diferenciada das formas de apresentação musical. “As apresentações são totalmente acústicas e em lugares menores, para permitir que o público tenha um contato maior com o fazer do artista, salientando assim uma nova perspectiva sonora e musical”, ressalta Perotto.

Leonardo Luigi Perotto - violão

O violonista e compositor Leonardo Luigi Perotto nasceu em Porto Alegre (RS) e iniciou seus estudos musicais aos 12 anos. Graduado em música/violão pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre pela Universidade Federal de Goiás (UFG), reside em Palmas desde 2006. Na capital tocantinense, atua como professor na Fundação Cultural Municipal e integra o Grupo Palmas - Música e o duo Martins-Perotto. Em 2010, Léo Perotto lançou seu primeiro CD, intitulado Centro Metropolitano.

Locais e datas dos recitais

28 de agosto – Guaraí
Local: Auditório da Câmara Municipal de Guaraí

29 de agosto – Araguaína